Anailton 1° ano "D" MANHÃ
O turno da manhã está bem preparado e com cede de vitória, nosso blog com certeza vai ser o blog vencedor, assim como o nosso turno, eu já estou me preparando para o grito da vitória... é campeão, é campeão, é campeão....
Vamos lá participar e colaborar para tornar o turno da manhã vitórioso na V SACC...
quinta-feira, 30 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
NÃO DEIXE DE AJUDAR O TURNO DA MANHÃ...
Contribua com a gente, acesse nosso blog...
http://defensoresdomeioambienteliceu.blogspot.com/
http://defensoresdomeioambienteliceu.blogspot.com/
sexta-feira, 24 de junho de 2011
PROFESSOR NEUDSON TOMARÁ POSSE NA PRSIDÊNCIA DA APEOC CAMOCIM NESTA SEXTA
Wilson Neudson e Antonio Jr. |
O Sindicato APEOC convoca todos os seus associados da rede estadual e municipal para a solenidade de posse da nova Comissão de Camocim, com mandato para o quadriênio 2011/2015. O evento acontecerá nesta sexta-feira (24), na sede da Associação Comercial, a partir das 19:30h e contará com presença do Presidente da Entidade, Professor Anízio Melo. Tomará posse como Presidente da Apeoc Camocim, Professor Neudson Carvalho, que terá como vice, o Professor Antonio Junior e como secretário, Wilson Alves. Neudson substitui Antonio Júnior, que esteve à frente da instituição desde 2004, tendo sido eleito por dois mandatos consecutivos.
fonte:camocim online
segunda-feira, 20 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
EM CAMOCIM, MÉTODO BRAILE É IMPLANTADO NA ESCOLA GENERAL CAMPOS
Com o intuito de promover a interação entre alunos com deficiência visual e professores, e demais alunos que possuem visão normal, através da escrita, prevenindo possíveis formas de discriminação, a Escola de Ensino Fundamental, General Campos, em Camocim, está implantando o método Braile na instituição. Voltado para turmas dos anos finais do ensino fundamental, através do Projeto "Mãos que Brilham na Escuridão", alunos do 6º ano participaram de uma aula dinâmica, no último dia 06 de Junho, buscando compreender o Alfabeto Braille, através de material didático e atividades lúdicas. Segundo a Diretora, Aldacy do Nascimento, a implantação do Projeto é de importante relevância para a escola que possui alunos com deficiência visual. “O projeto é pioneiro no município”, explica. Os professores da EEF Gal. Campos estão sendo capacitados para a inclusão escolar através do Projeto Eu Faço a Diferença, também de iniciativa da escola. A proposta é promover formação continuada com foco na inclusão de aprendizes com dificuldades educacionais especiais nas salas regulares de ensino.
Lá vou eu: O blog parabeniza a direção da escola pela adoção do método Braile. Aldacy está propondo, a cada dia, propostas ousadas para a Escola General Campos, quase que ensaiando um voo da Fênix daquela que já foi considerada um dia, uma das melhores escolas desse país.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
SEMANA DE ARTES CIÊNCIAS E CULTURA DO LICEU DE CAMOCOM(SACC)
Os preparativos para a SACC, a chamada gincana do liceu já estão sendo feitos, os alunos estão sendo muito participativos,todos se interassando muito,principalmente com as plantações de mudas, pelo fato do tema deste ano ser MEIO AMBIENTE. Você que quer participar tambem pode vir, você é nosso convidado junte-se a nós, e venha viver essa alegria, você só paga uma pequena taxa de entrada de 1(um) real,ou se preferir compre a blusa da gincana ou a farda da gincana, que custa apenas 15(quinze) reais.
OBSS: Todo o dinheiro arrecadado com as barracas entre outros, serão para beneficios da escola.
Venha participe você é nosso convidado especial.
OBSS: Todo o dinheiro arrecadado com as barracas entre outros, serão para beneficios da escola.
Venha participe você é nosso convidado especial.
APOSENTADO CORTA-SE ACIDENTALMENTE COM FOICE E TEM MORTE IMEDIATA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE.
Um trágico acidente tirou a vida do aposentado Antonio Pereira de Lima de 62 anos, natural de Camocim e que residia na localidade de Boqueirão dos Xavier, pertencente a esta urbe.
Segundo a esposa, apesar da idade do aposentado, ele era muito ativo, não parava um instante, sempre procurando algo pra fazer.
A tragédia aconteceu nesta quinta-feira (09), por volta das 14:00hs quando vítima havia saído com uma foice para podar alguns galhos de cajueiro em seu próprio terreno. Estava chuvendo, os galhos estavam escorregadios e quando Sr. Antonio podava um dos galhos, a foice escorregou e atingiu seu pulso e mão esquerda, ocasionando um golpe muito profundo.
fonte:camocim policia 24 horas
ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES NO ENEM 2011
Termina nesta sexta-feira (10), às 23h59, o prazo para as inscrições no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011. De acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), feito na noite de ontem, 5.105.114 pessoas já haviam se inscrito para as provas que serão realizadas em 22 e 23 de outubro. O número já é maior do que o de 2010, quando a prova recebeu 4.611.441 inscritos. As inscrições podem ser feitas no site do Enem (AQUI). O Inep constatou que do total de inscritos, 1.041.130 são alunos da rede pública de ensino e foram automaticamente isentos do pagamento da taxa de R$ 35,00. Os inscritos pagantes devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a próxima segunda-feira (13), apenas no Banco do Brasil.
fonte:comocim online
sexta-feira, 3 de junho de 2011
RECEITA DEIXA DE EMITIR CPF DE PLÁSTICO
A partir de segunda-feira a Receita Federal deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico. O comprovante de inscrição no CPF será emitido somente no ato do atendimento pelas entidades conveniadas à Receita (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal) ou poderá ser impresso a partir da página da Receita na internet. O motivo da suspensão da emissão não foi explicado. Em nota, a Receita esclarece apenas que os órgãos públicos e pessoas jurídicas não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão do CPF em formato plástico para efeito de comprovação da inscrição. A comprovação poderá ser feita por qualquer documento que registre o número do cadastro, ou pelo comprovante emitido por órgãos competentes ou por impressão via Internet.Fonte:camocim online
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Enem 2011 já recebeu mais de 3 milhões de inscrições
Até o meio-dia desta quinta-feira (2), o Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio deste ano) recebeu 3.080.600 milhões de inscrições. A informação é do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo Enem.
A previsão é que até o fim do prazo de inscrições (10 de junho) o total chegue ao dobro, isto é, 6 milhões. Os interessados em participar desta edição devem se inscrever exclusivamente pela internet. O prazo começou na segunda-feira (23).
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro. Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.
FONTE:ENEM.COM
Adolescente ameaça esfaquear colega em escola em Ituverava (SP)
Um adolescente de 13 anos tentou ferir um colega com uma faca na escola municipal João Trajano Borges, em São Benedito da Cachoeirinha, distrito de Ituverava (413 Km de SP), na manhã desta quinta-feira.
Segundo a vice-diretora da escola, Dilma Teodoro, o garoto teve uma discussão com um colega de classe. "Os dois trocaram empurrões e aí o adolescente pulou o muro da escola e foi em casa buscar uma faca", diz.
Ao sair de casa, o menino foi seguido pelo irmão mais velho. Com a ajuda dele, funcionários da escola conseguiram impedir que o adolescente ferisse o colega de classe. Em seguida, o garoto fugiu.
A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e apreendeu a faca trazida pelo aluno.
De acordo com a diretora, um conselho deve discutir se o adolescente deve ser mantido na escola. "Ele pode ser expulso, não apenas pela tentativa de ameaça, mas também porque ele está sempre envolvido em brigas".
FONTE:FOLHA.COM
Aluno entra armado em escola de Manaus e atira na própria perna
PEDRO FONSECA
DE SÃO PAULO
Um aluno de 16 anos entrou armado, na quarta-feira (1º), na Escola Estadual Antonio Nunes Gimenez, em Manaus (AM), e disparou um tiro na própria perna. DE SÃO PAULO
De acordo com a Polícia Militar, o aluno relatou que o tiro foi acidental. A polícia não soube fornecer mais detalhes sobre o fato, e disse que está apurando o que aconteceu.
A direção da escola --que não controla os pertences que os alunos trazem de casa-- informou que tudo aconteceu "de repente" e que todos tomaram um grande susto quando a arma disparou. O aluno estava na quadra da escola.
O jovem foi levado a um pronto-socorro. Segundo informações da escola, ele passa bem.
FONTE:UOL
Cursinhos aprovam nota da 1ª fase no resultado final da Fuvest; grêmio é contra
As maiores redes de cursinhos em São Paulo aprovam a inclusão da nota da 1ª fase na Fuvest 2012. “O grande erro cometido no ano passado foi terem desconsiderado a primeira fase”, diz Carlos Eduardo Bindi, coordenador do colégio Etapa. Professores do Anglo, Objetivo e Alferes/COC concordam.Nesta quinta-feira (2), a USP (Universidade de São Paulo) redefiniu as regras do vestibular 2012. Entre elas, está o aumento da nota de corte da 1ª fase e a convocação de apenas dois a três candidatos por vaga na 2ª fase – antes eram três.
Nelson Henrique de Castro, coordenador de vestibular do Anglo, diz que a primeira fase da Fuvest finalmente foi valorizada, assim como a visão ampla e o conhecimento geral do estudante. Mas conta que algumas mudanças assustaram os alunos. “Muitos ficaram preocupados, principalmente com a diminuição dos aprovados para a segunda fase”. As carreiras mais concorridas vão ter o acesso dificultado, e isso é um fator estressante para os vestibulandos. “A Fuvest vai selecionar o aluno mais bem formado, consequentemente aquele que estudou em escolhas melhores, com mais condições. Para o aluno do ensino público ficou mais difícil entrar na USP. Creio que por isso aumentaram o bônus para eles [de 12% para 15%]”.
A coordenadora e professora do Objetivo Vera Lúcia da Costa Antunes aprova as mudanças. “A USP mostra que aceita aluno que tem boa formação, não os que entram por acerto casual”. Para Vera, ao voltar a usar a nota da primeira fase, a instituição percebeu que cometeu injustiças. Quanto à nova opção da carreira, diz que é uma ótima oportunidade para aqueles vestibulandos que estão bitolados em uma opção e, de repente, podem se abrir para uma nova profissão com que nem sonhavam.
Assim como a professora do Objetivo, o coordenador do colégio Etapa, Carlos Eduardo Bindi, aponta que as mudanças feitas pela USP foram muito coerentes e funcionam como pequenos ajustes. “Este ano, nenhum aluno será surpreendido”. E acredita que as outras mudanças não modificam em nada a vida dos candidatos.
O diretor do cursinho Alferes/COC e professor Feres Fares diz que o uso da nota da primeira fase na segunda ajudará os melhores alunos, “aqueles que estudaram durante o ano inteiro”. Assim como o aumento da nota de corte eliminará os candidatos que apostam no “chute” para chegar à segunda fase. Fares acredita que as novas regras vão inibir os despreparados. “Mudanças como a diminuição do número de aprovados para a segunda fase vão influenciar diretamente na nota de corte dos cursos mais concorridos, como Medicina, Engenharia e Direito. Ou seja, os vestibulandos vão ter que se esforçar e estudar mais ainda”. Outra questão que Fares aponta é a redução das questões, pois “muitos alunos não conseguiam responder todas e deixavam em branco a prova”.
Contra as mudanças
O DCE (Diretório Central dos Estudantes da USP) desaprova as mudanças. “Essas reformas não contribuem para melhorar o acesso à USP dos alunos oriundos de escolas públicas e nem para a permanência deles nos cursos”, diz João Pavesi de Oliveira, membro da atual gestão e aluno da Geografia.Os estudantes se queixam da “elitização” do vestibular, que já é um dos mais concorridos do país. Para eles, as mudanças privilegiam aqueles com melhor formação no ensino básico, ou seja, aqueles que estudaram em escolas particulares.
FONTE:UOL
quarta-feira, 1 de junho de 2011
EM TENTATIVA DE ESTUPRO, MULHER CORTA O PÊNIS DO VIZINHO E ENTREGA A POLÍCIA.
Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.
Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Dacca.
Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.
´A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado.
Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Dacca.
Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.
´A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado.
FONTE:camocim policia 24 horas
USUÁRIA DE DROGAS TENTA VENDER FILHO DE DOIS MESES POR R$ 30 EM FEIRA.
Uma usuária de drogas tentou vender o filho de dois meses por R$ 30 no setor Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia (GO). Após abordar os frequentadores de uma feira na tentativa de efetuar a troca da criança pelo dinheiro para adquirir entorpecentes, na manhã de domingo (29), Sirlei Mariano Cardoso, 36, deixou o bebê com duas mulheres que moram no bairro.
FONTE:camocim policia 24 horas
EM CAMOCIM, VEREADOR KLÉBER TRÉVIA APRESENTA PROJETO DE LEI ANTI-BULLYING
Preocupado com a prática do bullying nas escolas de Camocim, o Vereador Kléber Trévia (PSB) apresentou, na sessão legislativa do último dia 25 de maio, um Projeto de Lei Antibullying. O documento abrange questões de defesa desse tipo de violência, que ocorre por meio da atribuição de apelidos, comentários pejorativos e humilhações. A iniciativa propõe ainda a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas e privadas do município.
Na ocasião, ele solicitou à Secretaria da Câmara o encaminhamento de cópia do referido projeto às seguintes instituições: 4ª CREDE, Secretaria de Educação do Município e Sindicato APEOC, com o objetivo de divulgar o referido projeto entre alunos e educadores. O vereador disse ainda que está à disposição, até o dia 06 de Junho, das pessoas que queiram apresentar proposições no sentido de aprimorar o projeto. A matéria deverá ficar em discussão nas comissões até o dia 07 de Junho, devendo ir à votação em plenário no dia seguinte, a partir das 18h.
Na ocasião, ele solicitou à Secretaria da Câmara o encaminhamento de cópia do referido projeto às seguintes instituições: 4ª CREDE, Secretaria de Educação do Município e Sindicato APEOC, com o objetivo de divulgar o referido projeto entre alunos e educadores. O vereador disse ainda que está à disposição, até o dia 06 de Junho, das pessoas que queiram apresentar proposições no sentido de aprimorar o projeto. A matéria deverá ficar em discussão nas comissões até o dia 07 de Junho, devendo ir à votação em plenário no dia seguinte, a partir das 18h.
FONTE:camocim online
CÂMARA DE GRANJA APROVA CONCURSO E AUMENTO SALARIAL POR UNANIMIDADE
Foi colocado em votação, e aprovado por unanimidade, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (01), projeto de lei que estabelece aumento salarial para todos os servidores da Prefeitura de Granja, além da realização de concurso público para provimento de cargos na administração. O projeto deveria ter sido votado no último dia 25 de maio, mas a oposição não acatou por achar que, do jeito que havia sido enviado pelo prefeito em exercício, Hélio Fontenele, ele não supria as reais necessidades dos granjenses. Com 1.200 contratados, sob critério meramente político, o projeto abria somente 800 vagas para o concurso. Além disso, o reajuste salarial, que se apresentava somente como adequação ao salário vigente, cometia paradoxos esdrúxulos, como o aumento de R$ 0,46 centavos no salário de um digitador, enquanto um médico teria seu salário dobrado.No novo projeto emendado pela oposição, as vagas foram aumentadas para 1.200 e o reajuste dos salários serão de forma linear, levando em conta a inflação do período. A câmara estava lotada de pessoas que, com cartazes e palavras de ordem, pediam a aprovação da matéria. O projeto agora será encaminhado para sanção, ou veto do prefeito. Confira AQUI as emendas que modificaram o projeto.
FONTE:camocim online
Assinar:
Postagens (Atom)