quinta-feira, 2 de junho de 2011

 Enem 2011 já recebeu mais de 3 milhões de inscrições

Até o meio-dia desta quinta-feira (2), o Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio deste ano) recebeu 3.080.600 milhões de inscrições. A informação é do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo Enem.

A previsão é que até o fim do prazo de inscrições (10 de junho) o total chegue ao dobro, isto é, 6 milhões. Os interessados em participar desta edição devem se inscrever exclusivamente pela internet. O prazo começou na segunda-feira (23).

 As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro. Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

FONTE:ENEM.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário