segunda-feira, 16 de maio de 2011

LÍDER DO PSDB CEARENSE SE DIZ SOLITÁRIO NA ASSEMBLEIA


A bancada da direita, como é chamada a fileira de cadeiras que fica à direita da mesa onde ficam os dirigentes da sessão, e que abriga os deputados eleitos pelo PSDB, desde o início dos trabalhos na Casa, em fevereiro, anda um pouco vazia. O partido tem sete parlamentares, entre titulares e suplentes, mas é raro vê-los todos reunidos em uma sessão.

O deputado Fernando Hugo (PSDB), assíduo as sessões da Assembleia, afirma se sentir solitário. Nos tempos áureos do PSDB, quando o partido governava o Estado, Fernando Hugo disse ter liderado na Assembleia 36 parlamentares tucanos. Hoje, ao fazer uma reflexão sobre a bancada no Legislativo cearense, o parlamentar desabafou: "é desanimador".

Questionado sobre os motivos que levaram o PSDB a ter agora uma participação apagada na Assembleia, em comparação com legislaturas anteriores, Fernando Hugo disse ser resultado da dinâmica na política. O deputado Cirilo Pimenta (PSDB), que hoje ocupa cadeira na Assembleia como suplente, disse perceber uma acomodação geral na Casa pela falta de assuntos polêmicos.

Segundo ele, cada tucano está seguindo o posicionamento considerado mais adequado, todavia acredita que quando houver um assunto que mereça maior atenção, haverá unidade na bancada.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário